Consórcio

JPM Indústria


A JPM é uma empresa tecnologicamente evoluída que desenvolve a sua atividade ao nível da automação industrial e metalomecânica. Ao longo do seu percurso, especializou-se na produção, instalação, manutenção e reparação de equipamentos e unidades industriais. Oferece rigor e qualidade nos serviços e produtos que desenvolve para servir eficazmente as necessidades dos seus clientes. A JPM tem uma longa experiência profissional patente em diversos trabalhos na Europa, em Africa e no Oriente, nos mais diversos setores de atividade industrial, principalmente na indústria alimentar e química.

 

 

 

INESC TEC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência


O INESC TEC é uma instituição privada sem fins lucrativos que se centra em atividades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico, transferência de tecnologia, consultoria avançada e formação, e pré-incubação de novas empresas de base tecnológica. Como instituição de interface, o INESC TEC junta a academia, as empresas, a administração pública e a sociedade, aplicando o conhecimento e os resultados gerados na investigação em projetos de transferência de tecnologia, procurando criar valor e uma relevância social imediata.

 

 

 

INEGI - Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial


O INEGI é um Instituto de novas tecnologias, situado na interface Universidade – Indústria e vocacionado para a realização de atividade de investigação e de inovação de base tecnológica e transferência de tecnologia orientada para o tecido industrial. Nasceu em 1986 no seio do que são hoje os Departamentos de Engenharia Mecânica (DEMec) e de Engenharia e Gestão Industrial (DEGI) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Com a figura jurídica de Associação Privada sem Fins Lucrativos, o estatuto de «Utilidade Pública» e uma equipa própria de 200 colaboradores, assume-se como um agente ativo no desenvolvimento e consolidação de um modelo competitivo baseado no conhecimento, na densidade tecnológica dos produtos e processos e na inovação de base tecnológica.

Este trabalho é co-financiado pelo FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – COMPETE 2020 do Portugal 2020 através da ANI - Agência Nacional de Inovação no âmbito do projeto «AdaptPack: POCI-01-0247-FEDER-017887»